sexta-feira, 14 de maio de 2010

Protesto em forma de festa

Na última sexta-feira, dia 7, aconteceu na Universidade Federal do Espírito Santo o que os alunos chamaram de "Festa Protesto". O evento, com organização do Diretório Central dos Estudantes da UFES, recebeu cerca de 1500 pessoas que procuravam um pouco de cultura e diversão. 
A festa teve característica de protesto devido às reivindicações dos estudantes da Universidade. Eles afirmam que não há incentivo à produção de cultura dentro da UFES e também reclamam da repressão de festas no local. "Existem casos de seguranças abordando estudantes, revirando bolsas, sacando até arma dentro do Campus. Isso não são atitudes isoladas, mas refletem a política de segurança da administração da Universidade", disse Midiã Fraga, Diretora de Políticas Educacionais do DCE da UFES. 
Midiã já considera o fato dos portões não terem sido fechados às 23 horas, como de costume, um resposta positiva à manifestação, mas espera por medidas mais contundentes. "Saberemos os resultados reais essa semana, cobraremos respostas da reitoria. E se os estudantes acharem as respostas negativas, continuaremos a nos manifestar", concluiu.
A Festa Protesto agradou aos estudantes. Ricardo Aiolfi, estudante de Jornalismo, sentiu-se nas festas antigas da Universidade e ficou impressionado com a quantidade de pessoas. "Foi muito legal, deu muita gente e a bebida estava barata. Uma manifestação em forma de festa que veio relembrar os tempos antigos da UFES." Também presente na festa, Lais Santos, estudante de Publicidade e Propaganda, apreciou principalmente a música. "A festa foi muito boa. E eles tocaram Beatles!"
Para falar sobre a manifestações dos estudantes, o Ouvidor Geral da UFES, indicado pelo Reitor da Universidade, não foi encontrado e nem retornou nossas ligações ou e-mails.

2 comentários:

Anônimo disse...

é isso...
"Amanhã vai ser maior!"

bju

Lila disse...

uhbuuul festa!
queria ter ido =(

Postar um comentário