domingo, 9 de maio de 2010

Futebol e lucro


Copa do Mundo chegando, gente empolgada, torcedores ansiosos, verde e amarelo dominando as ruas e proprietários dos comércios brasileiros felicíssimos. Sim, os proprietários felizes. Motivo ? O lucro que a tão esperada Copa do Mundo poderá lhes proporcionar. Donos de estabelecimentos de Vitória já pensam em promoções, sorteios e auxílio da tecnologia para satisfazer e alegrar os fanáticos torcedores-fervorosos. E, claro, faturar um dinheiro a mais.
É desta maneira que pensam os proprietários comerciais da capital capixaba. Raphael Cover, 29, formado em marketing e um dos donos do Belisco – bar localizado na Rua da Lama, em Vitória – afirma que, primeiramente, haverá um maior número de funcionários trabalhando no bar e que a escala vai ser maior nos dias dos jogos do Brasil. Raphael diz também que o local terá à disposição dos clientes 5 televisões e um telão, o que proporcionará maior conforto aos torcedores,assim como ambiente personalizado e até cardápios especiais. A estudante Jennifer Campi, 21,diz achar uma excelente ideia. “Acho bom, porque na [Rua da] Lama não há lugares desse tipo. E o Belisco é o bar mais arrumado daqui. Vai dar certo”. Além disso, o proprietário afirma que terá uma área vip para reservas de mesa, e que as reservas poderão ser feitas no local. As promoções também vão agitar o bar. O Belisco pensa em fazer promoções em que a cada gol do Brasil haverá uma bebida promocional.
Quando perguntado se o local comportaria tanta gente, Raphael diz que sim. Segundo ele, os funcionários vão procurar atender melhor as pessoas que estiverem em pé para evitar tumultos. Andressa Lopes, 22, porém, tem opinião diferente. “Por mais que o atendimento seja legal, vai ser difícil atender tantas pessoas”. Ainda segundo ela, sempre há fiscalização nos bares para ver se os locais não estão descumprindo as regras de limite de mesas e pessoas nas calçadas.
Outro estabelecimento que pretende lucrar na Copa é a hamburgueria Rock Burguer. Assim como outros bares, o investimento nas televisões é o ponto principal. Khemel Oliveira, dono do lugar, diz que o ambiente externo vai conter mais televisões. O proprietário da hamburgueria pensou em fazer uma camisa do Brasil para os clientes do estabelecimento e afirma que quem comprar a camisa terá certos benefícios. Um deles, ele revelou: a cada gol do Brasil, uma rodada de chopp. As camisas estarão à venda no próprio Rock Buguer, caso a ideia concretize-se
Além das ideias já elaboradas, os comerciantes afirmam que haverá surpresas que ainda não podem ser reveladas.
Com tantas promoções relacionando os gols do Brasil, só resta saber se a seleção brasileira irá dar o retorno. Os clientes, a imprensa, todos brasileiros e, principalmente, os comerciantes esperam que sim. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário