quinta-feira, 8 de abril de 2010

Rock n' Roll na semana santa

     A semana santa, feriado católico da ressurreição de Jesus Cristo, abrigou um evento diferente em Nova Almeida. Alguns jovens se reuniram em um rancho, nos dias 2 e 3 desse mês, para participar do Rock In Ranch. O festival reuniu quase 30 bandas de rock, a maioria de fora do estado, e recebeu cerca de 300 pessoas no total de dois dias.
     O Rancho São José, sede do festival, ofereceu o local também para o acampamento dos rockeiros. Com ingressos a preço de 15 reais para um dia e 25 reais para os dois dias, o Rock In Ranch atraiu um público além das expectativas. O organizador do evento, Arnaldo Lopes, 24, disse que a procura para tocar no festival foi grande: "Nós não esperávamos a grande procura que teve. Se apresentaram quase 30 bandas, com pelo menos 18 inscritas (que não receberam cachê). Foram poucas bandas contratadas, a maioria veio porque quis tocar." Perguntado sobre a possibilidade de o festival revelar novas bandas, Arnaldo foi otimista: "Eu não tenho dúvidas disso. Eles vão querer voltar aqui ano que vem e o som deles vai chegar ainda mais longe."
     Os rockeiros foram categóricos ao afirmar que não havia problema em um festival de rock na semana santa: "Acho que as pessoas que vêm para esse tipo de festival não tem muita ligação com a Igreja Católica, então, não vejo problema", afirmou Leonardo de Souza, 20, um dos presentes no Rock In Ranch. "As pessoas de fora têm um pensamento estereotipado dos metaleiros. O pessoal vai é para curtir o rock, para ouvir música, para se comunicar. Ninguém vai para brigar, como acontece em micareta e baile funk. Se for para pensar nos motivos religiosos, as coisas que acontecem nas micaretas são completamente anticristãs. Um festival de rock é muito mais santo do que uma micareta (risos)", reforçou Leonardo.

                                                           Foto por Leandro Reis

     Apesar da falta de patrocínio e de divulgação, Arnaldo faz um balanço positivo do Rock In Ranch e já vislumbra outra edição: "Infelizmente, a gente tem pouco apoio quando o assunto é rock pesado, mas, como esse deu certo, com certeza virá outro. Ano que vem, por ser ano eleitoral, será mais fácil conseguir patrocínio."

4 comentários:

Anônimo disse...

Legal rock na semana santa. até pq, rock n tem hora. ADOREI quando falaram q micareta é anticristã. heuehueheueheuhe
Marcela Coelho

Anônimo disse...

Ps: adorei o bonequinho, e o fundo. parabéns ae
Marcela Coelho

Rebeca disse...

Mas ano que vem não é ano eleitoral!

Leandro Reis disse...

ihoaeohieoahaehiooihae
é verdade. mas foi o que ele falou né, fazer o que...

Postar um comentário