segunda-feira, 12 de abril de 2010

Uma grande ajuda com apenas 140 caracteres

 
O que você está fazendo ? Essa é a pergunta a ser respondida no Twitter, certo ? Alguns estabelecimentos comerciais passaram a utilizar o site de rede social não para responder a essa pergunta, mas sim como forma de atrair a clientela. Para isso, fazem promoções, sorteios e chegam a contratar pessoas exclusivamente para se dedicar à função.
A Hamburgueria Rock Burguer é uma dessas instituições. Localizado na Praia do Canto, Vitória, o local, que conta com decorações no estilo americano, tem pouco tempo de existência na capital capixaba, mas já é reconhecido pelos jovens no meio da internet. A hamburgueria, apesar de ter poucos seguidores (549), utiliza com grande sabedoria o twitter: usa o meio para fazer sorteios de hamburgueres (as chamadas “promotwitter”) e divulgar as diferentes promoções do dia, o que atrai os clientes. Antes que muitos precipitem-se, o Rock Burguer não faz pedidos ou vende comidas pelo site, apenas usa o site como forma de divulgação. Khemel Oliveira, um dos proprietários do local, diz que basta dar um “ReTweet” em um tweet do Rock Burguer para passar a concorrer às refeições. “Queremos” – afirma o proprietário – “fazer a promoção de 15 em 15 dias”.
Segundo Oliveira, a movimentação de pessoas que chegam ao local alegando que foram atraídas pelo site e querendo saber das tais promoções é grande. “Tem um retorno muito legal”, diz confiante o proprietário. Os jovens por serem os maiores usuários da internet, é que são mais atraídos pelas promoções. Rafael Telles, 23 e Fernando Araújo, 25, clientes assíduos da hamburgueria, afirmam gostar dos hamburgueres e dizem que todos os meios – inclusive o twitter -  para a divulgação de qualquer estabelecimento são necessários, ainda mais com sacadas inteligentes como os sorteios. Além disso, elogiam o local  e dizem que pelo menos uma vez reunem-se na hamburgueria. “Prefiro vir para cá, onde posso mexer na internet e comer tranquilamente, do que ficar em casa usando o MSN”, brinca Telles, que degustava um lanche do dia e mexia no computador no momento.
Ainda de acordo com Oliveira, os próprios donos, desde o final do ano passado, já tinham o interesse em abrir uma conta no site para a divulgação do estabelecimento. Foi, porém, por conselho e disponibilização da então cliente Rafaela Tavares que a ideia do twitter concretizou-se. Tavares, publicitária formada, é agora a “twiteira” da hamburgueria.
Além das promoções twitteiras, o Rock Burguer oferece outra novidade: o dia de conversação em inglês. Os clientes do estabelecimento sugeriram a idéia e foi aceita pelos donos. O grupo, cuja intenção é a de interagir com diferentes pessoas, é aberto ao público. O interessante é que, no dia, tudo é feito em inglês – tudo mesmo, até os pedidos aos garçons, fato que causa situações hilárias no local, de acordo com Oliveira.  As conversações acontecem todas as segundas-feiras às 20h. Outro fato convidativo é que os participantes da conversação têm descontos especiais.
Acesse o twitter da hamburgueria e obtenha mais informações sobre as promoções -@rockburguer - ou os visite no endereço Rua Elesbeão Linhares, Praia do Canto, Vitória. O telefone para contato é : 32259322

4 comentários:

Leandro Reis disse...

Mandou bem, Vivy.

Rebeca disse...

Essa pauta foi idéia de queeeeem? Minha! ;D

Marcella disse...

Ah....rock burger é o q há de melhor!
;*

Lila disse...

quw lwgal, temos q ir la comer!!

Postar um comentário