domingo, 25 de abril de 2010

Um mundo em Long Play

Que tal um grupo de amigos que se reúnem pra ouvir uma boa música e jogar conversa fora? É isso que acontece nos encontros bimestrais do Clube do Vinil Capixaba


Segundo Jurandir Vieira, 46, um dos fundadores do grupo, o clube começou com um bate-papo entre amigos colecionadores de LP no bar do Oswaldo, no bairro Nossa Senhora da Penha em Vila Velha e a partir disso nunca mais parou. “O Clube está cada dia mais tomando um ar de profissionalismo”, diz Jurandir.

Hoje os encontros dos grupo ocorrem a cada 2 meses e reúnem cerca de 300 pessoas, no Bar do Pantera em Campo Grande e se engana quem acha que vai curtir musica velha nesses encontros, “ Tocamos de tudo, até funk carioca.” Diz Jurandir. O comando das pick-ups fica por conta do DJ Julio.

Outro ponto bastante interessante dos encontros é a parte cultural que é estabelecida pelos hits antigos, pois a cada seqüência é explicada um pouco da historia de cada compositor e o contexto em que ele compôs.

Claro que os mais antigos se divertem mais com os sucessos do rei Roberto Carlos e Chico Buarque, porém não tem jovem que resista aos embalos de U2, Scorpions e Queen, que dão a Tonica da outra metade do encontro.

O mais novo projeto do grupo para esse ano de 2010 é apresentações itinerantes em outros municípios do estado proporcionando assim uma maior divulgação do Clube, além de atender as pessoas que saem do interior só para participar dos encontros na Grande Vitória.

O clube é aberto a todos que quiserem participar e os encontros são divulgados com antecedência em sites de relacionamento e através dos diretores do Clube do Vinil. A maioria dos participantes do Clube é colecionador de LP, porém o acervo do Grupo já conta hoje com mais de 3000 discos sem contar as coleções particulares dos membros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário